• Laís Carelli

O re-começo da Mira

Atualizado: Mar 28

A Mira me ensina muito apesar de fazer exatamente 2 meses que tô realizando esse projeto. Foi justamente num curso que lembrei da ideia guardada desde junho/julho de 2019. A Mira foi ideia em conjunto com uma amiga da faculdade (oi, Ana!), quando estávamos ainda criando o plano da empresa nós duas conseguimos estágios e como queríamos a experiência - e precisando de dinheiro- concordamos em deixar a empresa de lado e focar em nosso primeiro trabalho oficial.

Mas a ideia não me abandonou e, no começo desse ano, estava conversando com a Ana, e se ela queria voltar a parceria, infelizmente ela tá em outra fase - da vida e da carreira, mas ainda sim fez parte da re-criação da querida Mira.

Como falei antes, a ideia me perseguia desde o ano passado, continuava a cada loja que passava, café que visitava pensando “Eles precisavam de um bom Instagram…”, “Aqui falta um logo que converse com a proposta..” e assim foi, a Mira continuava existindo e eu enxergava possibilidades em quase todos os lugares que frequentava - principalmente se era um pequeno comércio.

Então no fim de janeiro (fiz o curso dias 25/26) fiquei muito pensativa e decidi tirar essa ideia, que tinha virado sonho, do papel.

Muita coisa aconteceu até o fim de março - e é verdade- mas uma delas foi essencial: eu acreditava muito na Mira, mas tinha vergonha de falar para qualquer outra pessoa, inclusive amigos e minha família!

Pouquíssimas pessoas sabiam do projeto e raras sabiam que era meu sonho.

Sabe essa vergonha? O medo de falhar? A vergonha de me expor nas legendas? De virar a zueira de querer empreender? Tudo isso me paralisou.

Eu trabalhava muito na Mira, praticamente todo dia, pra falar dela sabe pra quem? Para os clientes(e prospectos)! Por que eles confiariam em mim? Não tinha nada que garantisse meu conhecimento(a conta do Instagram estava criada desde fevereiro, mas pergunta se tinha postagem…..)nem pedir pra seguirem eu pedi.

Eu estava paralisada e não conseguia enxergar. Mas uma coisa mudou tudo. Me fez chorar por horas e refletir por dias.

Uma coisa mudou tudo, olha aqui a Mira saindo do papel.

Conto mais no próximo post!

18 visualizações

© 2020 Mira Consultoria.

Criado por Laís Carelli

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now